Piuquenes Malbec 2011

enodiario piuquenes malbec 2011 Durante muito tempo me mantive fiel a esse vinho. Na época em que morava em Salvador, frequentemente o comprava pela pechincha R$14,00; preço que o tornava uma ótima opção em comparação aos reservados da vida e me possibilitava consumi-lo no dia-a-dia… Assisti o valor dele ir subindo lentamente ao longo do tempo até chegar a “absurdos” R$23,00, passando a ser um luxo dentro do meu orçamento de universitário.

Em minha última visita a Salvador, resolvi comprá-lo e prová-lo novamente. O vinho tem uma cor vermelho intenso puxando pro granada. No nariz, me remeteu a aromas de geleia de frutas escuras (existe isso?), quase licoroso. Na boca, corpo médio, taninos equilibrados, frutado com persistência média e talvez um levíssimo amargor que não chegou a me incomodar (se é que ele existia mesmo).

Costumo ser bem generoso na avaliação de vinhos, não cobrando dele o que ele não se propṍe a ser… Esse vinho continua a me parecer bem honesto, entregando uma complexidade que não é comum de encontrar na faixa de preço.  Longe de ser absurdo, continuo achando o valor pago pela garrafa bem gasto.

Casta: Malbec
Tipo: Tinto
Safra: 2011
Graduação Alcoólica: 13 %
Volume da Garrafa: 750 ml
Produtor: San Polo
País: Argentina
Região: Mendoza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s